Pádua investiga um óbito de uma criança de 9 anos suspeito de COVID-19

Na última sexta-feira 17/04 foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 em Santo Antônio de Pádua, que em nota a secretaria de saúde reforça dizendo que o paciente permanece bem e em isolamento domiciliar.

Em nota foi divulgado nesse dimingo 19/04, pela Secretaria Municipal de Saúde que no sábado 18/04 foi registrado um óbito de uma criança de 09 anos de idade, segundo a nota a criança havia sido admitida em uma unidade hospitalar do município na noite de sexta-feira 17/04, com o quadro de síndrome respiratória aguda grave que evoluiu muito rápido.

Foram colhidos amostras e encaminhados para técnica de biologia molecular para realizarem o teste para COVID-19, foi realizado teste rápido que resultou NEGATIVO, que segundo a nota não afasta a doença, pois foi coletado poucos dias após o início dos sintomas, o resultado do exame enviado para teste em laboratório deve demorar alguns dias para resultado.

A nota informa que existem 04 casos de síndrome respiratória aguda grave em tratamento e em investigação no município, a nota ainda reforça que todos os casos suspeitos estão em isolamento domiciliar.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Pádua RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *