Pádua tem 05° caso confirmado de COVID-19, segundo a secretaria de saúde

Foi publicado nessa quarta-feira 29/04 pela secretaria de saúde de Santo Antônio de Pádua o boletim diário contendo 5 casos confirmados do Novo Coronavírus.

Ontem 28/04 o doutor Marco Antônio coordenador do combate ao COVID-19 na cidade de Pádua informou a confirmação de mais dois casos na cidade totalizando 4 casos confirmados.

O boletim publicado hoje 29/04 informa que Pádua contem 05 casos confirmados.

Nossa equipe entrou em contato com o doutor Marco Antônio coordenador do combate ao COVID-19 no município onde nos informou que hoje 29/04 pela manhã chegou o resultado de mais um caso confirmado pelo LACEN.

A nossa equipe também entrou em contato com a secretária de saúde Evaléria onde nos informou que o 5° caso confirmado em Pádua se trata de um paciente onde foi feita a coleta SWAB no sábado “passado” e o resultado chegou hoje, não foi informado o sexo nem a idade.

Dos 05 casos, 03 com síndrome gripal e 02 com síndrome respiratória aguda, a nota da prefeitura diz que todos os casos suspeitos encontram se em isolamento domiciliar sendo um deles em isolamento hospitalar, com o estado de saúde estável.

Ainda de acordo com a nota o primeiro caso confirmado pela prefeitura no dia 17/04 está de alta podendo retornar ás suas atividades.

A data do boletim mostra dia 28/04 mais a data foi um erro de digitação segundo o doutor Marco Antônio

Segue a nota da prefeitura:

“BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – NOVO CORONAVÍRUS

Atualização – 29 de abril de 2020

A distribuição atualizada dos casos em nosso município se dá conforme a Tabela abaixo.
Todos os casos suspeitos do município estão em isolamento domiciliar e um em isolamento hospitalar, seu quadro é estável.
O setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Santo Antônio de Pádua está trabalhando conjuntamente com os demais órgãos municipais para a vigilância e o enfrentamento da Covid-19 no nosso município.
OBS:
Os resultados dos dois casos de Covid-19 confirmados pelo município, foi através de teste rápido. O primeiro paciente testado em 17/04/2020 está de alta, podendo retornar às suas atividades rotineiras.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *