Por mais um dia órgãos emitem alerta de chuvas intensas para a região

No decorrer da semana os órgãos meteorológicos emitiram vários alertas de chuvas intensas para a região do Estado do Rio de Janeiro, onde várias cidades foram afetadas tendo ruas e casas totalmente alagadas.

Hoje o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram mais um alerta classificado pela cor LARANJA que significa ¨PERIGO¨.

De acordo com o CPTEC as  condições são favoráveis para pancadas de chuva fortes com acumulados pontuais, rajadas de vento de moderada a forte intensidade e descargas elétricas.  

De acordo com o INMET, podem ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Instituto Nacional de Meteorologia orienta que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O alerta é válido para as regiões Noroeste Fluminense, Norte Fluminense, Serrana Capixaba, Metropolitana De Vitória, Litoral Sul Capixaba, Central Sul/Caparaó Capixaba, Rio Doce Capixaba, Centro-Oeste Capixaba, Nordeste Capixaba, Noroeste Capixaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *