Por telefone, bombeiro ajuda a salvar criança engasgada em Aperibé

Bebê de três dias se engasgou com o leite materno e mãe ficou desesperada.

Um bebê de apenas 3 dias de vida foi salvo graças a um telefonema da mãe para o Corpo de Bombeiros. A criança se engasgou com o leite materno neste sábado (22) e a mãe acionou o resgate. As orientações passadas pelo telefone foram fundamentais para que a criança fosse salva. A família reside na área central de Aperibé.


   Assim que o quartel de Itaocara recebeu a ligação, o 1º Sargento Charles Amiti orientou a mãe e a tia da criança para as manobras de desengasgo. A primeira delas foi manter a criança de bruços (barriga para baixo) sobre a palma da mão e com a outra mão dar leves palmadas nas costas para forçar a saída do líquido. Como a mãe estava bastante nervosa, o êxito veio na segunda manobra, de sucção boca a boca, que consiste em sugar o líquido com a boca para liberar a entrada de ar.


   Com parte do líquido retirado, a criança finalmente voltou a respirar e a coloração da pele foi se normalizando. Enquanto isso, uma viatura seguia para a residência da família. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a criança responsiva e a encaminharam para o hospital para ser examinada por um médico.


    Além de bombeiro há 23 anos, Amiti é enfermeiro por formação e jamais atinha vivenciado um resgate semelhante. O 1º Sargento Eduardo também acompanhou de perto o resgate.

Fonte: Folha Itaocarense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *