PREFEITO DE FRIBURGO DECRETA NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

A prefeitura de Nova Friburgo, publicou na tarde desta quarta-feira, dia 22/04 o decreto de numero 545 que determina como obrigatório o uso de máscaras faciais de barreira em determinados ambientes compartilhados.

Segundo a prefeitura medida tem como objetivo ampliar as formas de prevenção ao Covid-19, tendo em vista o expressivo crescimento de casos confirmados da doença neste mês e, conseqüentemente, a situação de calamidade pública, decretada na última semana.


A partir da próxima segunda-feira, dia 27, devem utilizar os equipamentos de proteção pessoas que estiverem presentes “em todos os estabelecimentos industriais e comerciais, com autorização para funcionamento, sejam elas artesanais ou não, sob pena de notificação prévia e posterior fechamento imediato do estabelecimento que descumprir a obrigação aqui determinada”.

A medida também vale para passageiros de transporte público ou privado durante o seu deslocamento e para profissionais de ambos os setores, que se utilizam de ambientes compartilhados para o desempenho de suas funções. Não há exigência de que as máscaras sejam industrializadas ou profissionais, desde que sigam as normas das autoridades de saúde.

O Prefeito Renato Bravo salienta que as medidas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, considerando a avaliação epidemiológica do Município, e reitera à população o pedido para que deixe suas residências apenas para realização de atividades essenciais e sempre fazendo o uso de máscaras.

“Este é um momento muito delicado e precisamos do apoio e da união de todos para que, juntos, consigamos achatar a curva de crescimento da doença em nossa cidade”.

NOTA OFICIAL PREFEITURA DE FRIBURGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *