Prefeito de Itaperuna anuncia reabertura do comércio com medidas preventivas

O prefeito de Itaperuna Marcus Vinícius de Oliveira Pinto anunciou, na noite desta terça-feira (28), a reabertura do comércio com medidas preventivas. Acompanhado do procurador geral do município, Víctor Meirelles, Dr. Vinícius garantiu que todas as medidas foram estudadas com o grupo jurídico, além de serem realizadas reuniões com representantes do comércio.

“Muitas pessoas perderam emprego. Ainda estamos passando pela pandemia. Devemos proteger o grupo de risco. Peço a todos que fazem parte deste grupo, fiquem em casa, que são as pessoas acima dos 60 anos, gestantes, diabéticos, cardiopatas e outras, tomem cuidados”, solicita o prefeito.

A partir de hoje, o comércio, com restrições pode ser reaberto. O horário de funcionamento é das 10h às 19h de segunda até sexta-feira, aos sábado das 9h às 13h. Campanhas como liquidações e promoções não são permitidas, pelo fato de causar aglomeração. Uso de máscara e a higienização são indispensáveis.

Com o novo decreto, igrejas e a feira serão reabertas. Uso de máscara e a estetização também são obrigatórios. Nos dois casos, é exigida redução de pessoas.

“Essa flexibilização só está sendo permitida pelo atual controle da pandemia no nosso município”, destacou Víctor Meirelles.

FONTE: Blog Jorge Luiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *