Prefeito revoga decreto de flexibilização do comércio em Miracema

Ontem 27/04 a prefeitura de Miracema publicou o decreto onde autorizava a abertura parcial do comércio na cidade.

Hoje 28/04 no programa de rádio, chamado FALA PREFEITO, o prefeito Clóvis informou que revogará o decreto, mas na madrugada apareceu um caso gravíssimo no hospital após viagem, o paciente realizou o teste rápido e resultou positivo, o paciente encontra-se entubado.

Diante desse caso o prefeito com recomendações do Ministério Publico o decreto será revogado, ¨o decreto flexibilizou, ai chega na semana que vem, mais de 10, 15,20 contaminados, ai foi por culpa do decreto. ¨ disse o prefeito.

O prefeito diz que não errou com o decreto de flexibilização do comércio, que já estava tudo organizado pela prefeitura, mas de acordo com os acontecimentos no município os decretos anteriores serão mantidos, o prefeito ainda disse que se o resultado desses casos que apareceram na cidade forem positivo a fiscalização irá apertar onde os que descumprirem o decreto estará sujeito a multa e a cassação do alvará, com valores equivalente a R$300,00

Ainda hoje a prefeitura irá publicar a revogação do decreto.

Comunicado publicado pelo prefeito Clóvis em seu facebook.

“Determinei o cancelamento do Decreto n° 40, que flexibilizava a abertura do comércio, conforme pedido de alguns empresários locais.

Porém, nesta madrugada, infelizmente , um paciente chegou ao Hospital de Miracema com sintomas da Covid- 19, após viagem. Passou imediatamente pelo teste rápido e testou positivo. A situação agravou e ele precisou ser intubado e encontra-se em estado grave.

Deste modo, o Decreto n° 34 volta a prevalecer.
Reitero por fim, que o momento precisa ser somente de união de ambos os lados, pensando tão somente em MIRACEMA e nos cidadãos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *