PREFEITURA DE MIRACEMA DIVULGA NOTA SOBRE REDUÇÃO DE CONTRATADOS

A semana inicia-se com uma difícil ação. Infelizmente é sabido por todos da crise financeira no Brasil e no Estado do Rio de Janeiro. Com isso, muitos reflexos atingem diretamente o Município. É difícil fazer uma previsão segura de quando a economia de fato deixará de piorar, o que muito nos preocupa e também nos obriga a tomar decisões indesejáveis.

A administração municipal não pode ausentar-se da responsabilidade de salvar a Caixa de Previdência dos Servidores Públicos e arcar com as parcelas de dívidas dos R$ 43.000.000 (quarenta e três milhões de reais) que recebemos de herança, assim como as outras tantas dívidas que estamos pagando a cada mês.

Dentre essas decisões, estaremos reduzindo o número de funcionários contratados no mês de maio, ficando bem próximo a zerar essas contratações, visto que o Artigo 37 da Constituição Federal prevê que o ingresso na investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas.

Outro ponto que nos obriga a diminuir o número de contratados é a deliberação 286 de 25 de janeiro de 2018 do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, TCE/RJ onde dispõe que seja convocado pessoal aprovado em concurso público para o cargo efetivo. Estamos em negociação com a CEPUERJ para realizar novas provas práticas e também para nomear concursados.

Sabemos que algumas repartições públicas irão trabalhar com um pouco mais de dificuldade, mas continuaremos buscando o melhor atendimento para nossos munícipes.

Gostaríamos de agradecer a colaboração e dedicação pelo trabalho prestado dos contratados que com certeza contribuiu com o sucesso do Município de Miracema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *