Prefeitura de Miracema publica decreto fechando praticamente toda a cidade

O prefeito de Miracema em pronunciamento em caráter de urgência feita na tarde desta sexta-feira 19 de março anunciou um novo decreto com medidas mais rígidas.

¨Como é de conhecimento geral da população, que vem acontecendo no Estado, no Brasil e no mundo, a situação vem se complicando desde que começou em março de 2020, nós nunca tivemos uma situação tão complicada como estamos passando hoje, e a partir de hoje por determinação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por determinação da Secretaria de Saúde Municipal, nosso gabinete de crise, nós estamos abrindo um novo decreto que vai fechar praticamente a cidade toda, sei das dificuldades que os comerciantes vão ter, eu também sou comerciante, sei de tudo que pode acontecer, mas infelizmente chegamos a esse ponto.¨ Diz o prefeito Clóvis Tostes.

Ainda de acordo com o prefeito o hospital  está completamente lotado e não há mais espaço e que o município possui cinco ou seis pessoas aguardando transferência e que não tem vaga mais em lugar nenhum.

O prefeito ainda diz que o próprio Ministério Público recomenda que pessoas que não cumprirem as medidas sejam conduzidas para a Delegacia e seja registrado o boletim de ocorrência.

O decreto n°019/21 proíbe a permanência de indivíduos nas vias publicas, áreas e praças publicas do município pelo período das 20h às 05h, o decreto tem validade de 15 dias podendo ser prorrogado e inicia a a partir das 00h de hoje.

O uso de máscara permanece obrigatório em todo espaço publico ou privado acessíveis ao publico, assim como em vias publicas e em transportes públicos.

De acordo com o Artigo 4° paragrafo 1° ficam suspensas as atividades comerciais de lojas de artigos não considerados de primeira necessidade.

Os eventos em locais públicos ou privados estão suspensos mesmo que já autorizados, viagens em veículos coletivos destinados a passeios turísticos e para fins comerciais, principalmente com destinos a municípios ou estados com casos confirmados da Covid-19 estão suspensas.

O decreto também suspende as atividades religiosas ainda que dentro de seus templos permitindo apenas de maneira remota.

Farmácias funcionarão em horário normal, o funcionário deve está de máscara e luvas, assim como as farmácias, e locais que comercializam alimentos e insumos, inclusive para animais está recomendado a distância mínima de 1,5 metros entre cada pessoas.

Ainda de acordo com o decreto fica suspenso o funcionamento de academias de ginásticas, os velórios devem ter o sepultamento imediato, atividades em clubes, associações e salões de beleza.

VEJA O DECRETO NA INTEGRA!

Ainda de acordo com o prefeito de Miracema , hoje pela manhã o secretário de saúde do estado do Rio de Janeiro entrou em contato com o mesmo dando uma resposta sobre um aparelho que o prefeito havia pedido, onde o secretário disse que o estado do Rio vai decretar o Lockdown geral e nós estamos apenas adiantando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *