Prefeitura de Pádua disponibiliza ônibus para alunos que irão realizar as provas do Enem

Apesar das provas do Enem 2020 terem sido adiadas para o mês de janeiro deste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio ainda acontecerá neste domingo (17), em meio à pandemia do coronavírus. O Ministério da Educação (MEC), indicou uma série de adaptações para garantir a realização da prova e também evitar a contaminação dos participantes. Os candidatos devem ficar atentos a prova e também aos cuidados em meio a pandemia.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), nesta edição o exame conta com 5,7 milhões de inscritos. Deste total, 5.687.397 candidatos optaram pela prova em versão impressa. Em Belo Jardim, 2.549 candidatos irão realizar a prova neste domingo.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 11h30 e fechados às 13h. Para ter acesso ao local de aplicação da prova o candidato deve estar obrigatoriamente usando máscara, caso contrário, será proibido de entrar. Apenas as pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara estão dispensadas do uso.

Antes de entrar na sala de provas o participante será identificado pelos fiscais. Para isso, será necessária a retirada momentânea da máscara, de modo que o candidato não toque na parte frontal e logo após higienize as mãos com álcool em gel (fornecido no local).

A Secretaria de Educação de Santo Antônio de Pádua informou na tarde dessa sexta-feira 15/01, que irá disponibilizar ônibus para alunos que irão realizar as provas do Enem.

Seguem, abaixo, as rotas:

Rota 01:
Saída: 11h30min – da Praça de Monte Alegre, passando em Ibitiguaçu.
Desembarque: No CERGA e no Colégio Estadual Almirante Barão de Teffé.
Retorno: 19h, saindo do C. E. Almirante Barão de Teffé, passando pelo Cerga.

Rota 02:
Saída: 11h30min – da Praça de Santa Cruz/Praça de Campelo, passando na praça de Paraoquena.
Desembarque: No CERGA e no Colégio Estadual Almirante Barão de Teffé.
Retorno: 19h, saindo do C. E. Almirante Barão de Teffé, passando pelo Cerga.

Rota 03:
Saída: 11h30min – do ponto de ônibus, na divisa de Pirapetinga, passando pelo distrito de São Pedro (em frente à escola); também em frente ao C. E. João Maurício Brum, em Boa Nova; no distrito de Mangueirão (no ponto de ônibus) e, por último, na praça do distrito de Marangatu.
Desembarque: No CERGA e no Colégio Estadual Almirante Barão de Teffé
Retorno: 19h, saindo do C. E. Almirante Barão de Teffé, passando pelo Cerga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *