Prefeitura de Pádua publica novo decreto com medidas contra a Covid-19

A prefeitura de Santo Antônio de Pádua publicou na tarde desta quinta-feira 25 de março um novo decreto com medidas e restrições em combate a Covid-19.

De acordo com o decreto n°075, que entra em vigor as 00:00 horas do dia 25 de março até o dia 05 de abril podendo o mesmo ser prorrogado, no decreto fica vedado a permanência e aglomeração de indivíduos em vias, áreas e praças públicas do município no horário de 20 horas as 06 horas.

Fica permitido o funcionamento dos estabelecimentos essenciais das 06 horas até as 19 horas, exceto aquelas cuja sua paralização não pode ser efetuada.

Os estabelecimentos não essenciais poderão funcionar  das 06 horas as 19 horas, o atendimento será permitido com 30 a 50% de sua capacidade dependendo das condições dos estabelecimentos a serem averiguadas pelas autoridades competentes, respeitando também o distanciamento mínimo de 2 metros.

Escritórios, cabelereiros, manicures, depiladoras, barbeiros, clinicas de estéticas, tatuadores e os estabelecimentos  congêneres o atendimento deverá ter hora marcada sendo proibido a espera no interior do estabelecimento, as confecções e industrias deverão reduzir em 50% no número de colaboradores com rodízio de turnos.

Fica restrito o funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes e congêneres, para atendimento presencial de qualquer natureza entre o período das 06 horas até as 19 horas, com limitação de 50% da capacidade de lotação e espaçamento entre as mesas de 2 metros, após o horário previsto o funcionamento será permitido no sistema delivery devendo o estabelecimento proibir a permanência dos clientes em seu interior, no modo delivery o motoboy  deve está munido de álcool gel 70%, máscara e luvas.

As atividades religiosas serão permitidas, devendo priorizar a realização remota via internet, as atividades poderão ocorrer reduzindo em 50%de sua capacidade de lotação com o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, o uso de máscaras é obrigatório.

O decreto suspende qualquer atividade em parques, clubes, associações e afins, exceto a prática de exercícios físicos individuais, academias e estúdios deverão ter seu atendimento limitado em 30% de sua capacidade de lotação, sendo um cliente a cada 2 metros quadrados.

Veja o decreto na integra AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *