Prefeitura de São Francisco de Itabapoana emite nota a respeito de ação do MPRJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) publicou hoje 23/02, ajuizou uma Ação Civil Pública para que a Prefeitura de São Francisco do Itabapoana corrija diversas irregularidades existentes no Hospital Municipal Manoel Carola, entre elas a falta de medicamentos, insumos e de equipamentos necessários ao funcionamento da unidade hospitalar. REVEJA AQUI!

Porem a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana através da Secretaria Municipal de Saúde em nota informou que não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público e que só teve ciência da ocasião após ser divulgado na imprensa.

A nota também informa que a ACP é referente a um inquérito de 2001 e que são problemas herdados das gestões anteriores e que os problemas citados já estão quase 100% sanados, a nota ainda informa que a Secretaria Municipal de Saúde vai prestar todos os esclarecimentos à Justiça, por intermédio de documentos, inclusive através de imagens, comprovando a regularização dos problemas equivocadamente apontados na ACP.

Segue a nota da prefeitura de São Francisco de Itabapoana:

¨A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) esclarece que, em relação à Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro, sequer foi notificada a respeito, só tomando conhecimento do fato através da Imprensa.
Que a ACP é referente a um inquérito de 2001, portanto, problemas herdados de gestões anteriores e que, ainda assim, praticamente 100% das irregularidades apontadas pelo MP já foram sanadas pela atual gestão.
A SMS vai prestar todos os esclarecimentos à Justiça, por intermédio de documentos, inclusive através de imagens, comprovando a regularização dos problemas equivocadamente apontados na ACP.
Secretaria Municipal de Saúde de SFI¨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *