Prefeitura inicia projeto “Praia para todos” em SFI

No próximo domingo (12), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai iniciar o projeto “Praia para todos”. Através da aquisição de cinco cadeiras anfíbias, pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida poderão entrar no mar com segurança e conforto.

A entrega será realizada na Praia dos Sonhos, às 8h, nas proximidades do Hotel Tio Martins. A partir de segunda-feira (13), uma cadeira estará disponível nos seguintes locais: praia e lagoa de Gargaú, Santa Clara, Sonhos, Guaxindiba e Manguinhos. Durante o verão, o funcionamento do projeto será diariamente entre 8h e 13h, sendo conduzido pelos salva-vidas.

A prefeita destacou que, através dessa ação, a municipalidade conseguirá proporcionar mais acessibilidade e dignidade a pessoas com dificuldade de locomoção. “Estou muito feliz por poder proporcionar esse feito. Tenho certeza que este projeto lindo e encantador será um sucesso”, disse. Ela destaca que há possibilidade de mais cadeiras serem adquiridas.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) convidou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para participar do início do “Praia para todos’.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *