Prefeitura notifica comércio irregular de peixes em Guaxindiba, SFI

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e da Vigilância Sanitária (Visa), notificou um homem flagrado comercializando ilegalmente peixes ao ar livre, numa área da União, na Praia de Guaxindiba. A ação conjunta aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), após diversas denúncias anônimas.

“As equipes, compostas pelo analista ambiental da Sema Douglas Ferreira e o chefe da Seção de Fiscalização Sanitária, Rodolfo, constataram que já havia uma estrutura de alvenaria montada para a venda do pescado. O vendedor não tinha autorização do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), alvará de funcionamento e ainda estava numa área da União de preservação permanente, na beira da praia, descartando os resíduos dos peixes”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

Banhistas, principalmente veranistas e turistas, denunciaram que estavam impossibilitados de frequentar aquele trecho da praia devido ao mau cheiro provocado pelos detritos do pescado. “O infrator se recusou a assinar a notificação da Visa, sendo informado que tem um prazo de 10 dias para retirar toda a estrutura do local”, finalizou Luciana.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *