Presépio Natalino é alvo de vandalismo em Pádua

O presépio natalino é uma tradição em nosso pais, em Santo Antônio de Pádua é algo esperado por muitos, o presépio é montado na Praça Visconde Figueira próximo a Prefeitura e a Câmara Municipal.

O presépio é algo esperado por muitos no município, pela decoração natalina na praça onde se transforma em um cartão postal do município.

Famílias paduanas ou até mesmo de cidades vizinhas tem o prazer de se deslocarem até a praça para registrar essa decoração através de fotos ou vídeos.

Em um ano atípico devido a pandemia do Novo Coronavírus a montagem do presépio não deixou de ser exposta, mostrando que a fé e a esperança devem se manter firme.

Na manha desse domingo 03/12 foi constatado que infelizmente o presépio foi alvo de vandalismo, suas decorações, imagens entre outros artigos foram completamente destruídos.

Ato esse que deixou a população paduana completamente revoltada por tamanho desrespeito.

Nas redes sociais um paduano disse o seguinte, ” Gostaria de relatar a depredação e o absurdo que foi realizado na praça Visconde Figueira contra a decoração natalina principalmente o presépio que teve suas imagens quebradas inclusive o menino Jesus. População de Pádua vamos respeitar o presépio e zelar pelo patrimônio da cidade e respeito as imagens que representam o nascimento de Jesus.

Entramos em contato com a Guarda Civil Municipal para saber se o caso será investigado, em nota a Guarda Civil Municipal informou, “Assim como toda a população Paduana, a Guarda Municipal dessa cidade repudia veementemente esse atentado a religião Cristã Católica. A Guarda Municipal junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança pública (CIOSP), está apurando as câmeras, afim de colaborar com as entidades responsáveis por conduzirem as investigações desse crime religioso. Isso se dará para previnir esse grotesco ato de vandalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *