Professora de SFI dá aulas online usando o azulejo da cozinha e ganha as redes sociais

A professora de Matemática, Paula Renata dos Santos Silva Valentim, de 40 anos de idade, começou a ministrar aulas aos 18 anos, logo após concluir o antigo curso Normal, de formação de professores, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, no município de São Francisco de Itabapoana.

Em São Francisco de Itabapoana

O sonho de ser professora veio desde a infância, quando ela ministrava aulas de brincadeira para a irmã mais nova, Polliana; para as bonecas e até para as plantas. Com mais de 20 anos de magistério, Paula Renata ganhou as redes sociais nesta segunda-feira (07/09) ao viralizar na rede uma imagem dela ministrando uma aula online ao vivo utilizando o azulejo da cozinha de sua casa na praia de Guaxindiba, São Francisco de Itabapoana.

A imagem, produzida por Ariane Siqueira, irmã de uma aluna de Paula Renata, repercutiu bastante. A imagem foi compartilhada pela irmã de Paula Renata, Polliana, a primeira aluna da professora, que comentou com orgulho a iniciativa da irmã.

A professora Paula Renata conta como surgiu a ideia de ministrar as aulas de Matemática no azulejo da cozinha da sua casa. “Pensei primeiro em utilizar o blindex da minha varanda, mas um aluno, que não lembro quem foi, sugeriu que eu utilizasse o azulejo e eu considerei uma boa ideia. Porque é melhor para explicar. Meu marido, Tcharles, agora prometeu que vai me presentear com um quadro”.

Um dos comentários nas redes sociais foi de uma mãe de um aluno, que escreveu que seu filho passou a gostar de Matemática depois que começou a estudar com a professora Paula Renata, que tem ministrado aulas por uma plataforma da escola, por um aplicativo de reuniões online e por um aplicativo de mensagens, tudo para conseguir ensinar seus alunos em meio a uma Quarentena por conta da Pandemia.

Sou apaixonada pelo que faço. E meus alunos são muito bons, interessados. Tudo que eu tenho na minha vida eu agradeço à minha profissão. Por isto sempre trabalhei muito em várias escolas. Agradeço a Deus por esta profissão, que antes era admirada, hoje é tão desvalorizada – afirma Paula Renata.

A criativa professora de escola pública ministra aulas de Matemática na escola onde se formou, o Colégio Estadual São Francisco de Paula (1°e 2°ano do Ensino Médio e Formação de Professores); e na Escola Municipal Modelo Herval Luiz dos Santos Batista (8°ano do Ensino Fundamental); além de ministrar aulas de Física no CIEP 470 Celso Martins Cordeiro (1° e 2°ano do Ensino Médio); todos no Centro de São Francisco de Itabapoana.

Fonte: Expresso Campista- por Wesley Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *