Professora de SFI ganha prêmio Band Inspira Rio

Foram anunciados, nesta quinta-feira (17), os vencedores da primeira edição do Prêmio Band Inspira Rio, que reconheceu empresas e personalidades que fizeram a diferença após um ano tão difícil como foi o de 2020.

Ao longo do ano, o mundo se deparou diante de uma das maiores crises sanitárias da história. Mesmo assim, muitas pessoas do Rio de Janeiro foram resilientes e tiveram boas ideias. Pensando nessas iniciativas, nasceu o Prêmio Band Inspira Rio.

Foram dez categorias: empreendedorismo, moda, gastronomia, responsabilidade social, esporte, educação, cultura, destaque nas redes sociais, indústria e inovação, além de saúde.

Além disso, o prêmio também teve um prêmio especial: “Personalidade Inspiração do Ano”. Essa categoria é Hors Concurs e foi definida pelo conselho editorial do Grupo Band, com princípios de ética e bom senso.

Como os ouvintes/internautas sempre participam das nossas campanhas, a escolha aconteceu por meio do voto popular. Foram quase 60 mil votos pela Internet nos últimos 12 dias.

A premiação foi organizada pela BandNews FM Rio e TV Band Rio e teve a apresentação de Rodolfo Schneider e Mariana Procópio.

131920814-4227999713880001-7545264425796670635-n

Na categoria Educação, Paula Renata Valentim leva o prêmio desta noite! Sem o quadro branco usado na escola, a professora Paula Renata Valentim passou a usar os azulejos da parede da cozinha para ensinar matemática durante aulas online.

A professora Paula Renata dos Santos Silva Valentin, de 40 anos é professora de matemática e começou a ministrar aulas aos 18 anos e após concluir o antigo curso Normal de formação de professores no Colégio Estadual São Francisco de Paula no município de São Francisco de Itabapoana.

A imagem da professora ministrando aulas online no azulejo da cozinha e essa história repercutiu nas redes sociais e na imprensa.

De acordo com a professora no início ela pensou em ministrar as aulas em um blindex na varanda de sua casa e um aluno disse que seria melhor ministrar no azulejo. REVEJA AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *