Quartel do Corpo de Bombeiros de Itaperuna inaugura torre de exercícios

O 21ºGBM (Itaperuna) inaugurou, no dia 11 de fevereiro, a Torre de Exercícios Sargento Lima, batizada em referência ao militar Carlos Alberto de Lima, falecido em fevereiro de 2016. Profissional que demonstrou dedicação e expertise nas funções que exerceu até o fim da sua carreira. A cerimônia contou com a presença de familiares do bombeiro homenageado, além de comandantes e ex-comandantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). 

O local vai ser utilizado para capacitação e aperfeiçoamento operacional dos militares da corporação, sendo possível realizar treinamentos de salvamentos em altura, terrestres e combate a incêndio, ações que foram simuladas na data da inauguração.

 – Hoje a tão sonhada torre de exercícios do quartel de Itaperuna é uma realidade. Nada seria possível se não houvesse o empenho e o comprometimento de militares que estiveram dia após dia imbuídos para esta construção. Faço questão de nomeá-los e agradecê-los: tenente-coronel Rodrigo Gustavo Lestayo Figueiredo, 2º tenente Silvio Kessler da Silveira Pezarino, 1º sargento Elan Antunes de Souza, 3º sargento Luis Gonzaga Tostes Freitas, 3º sargento Douglas Tregio de Azevedo e cabo Leandro Wigand Nascimento – listou o comandante do CBA IV, coronel Couri. 

Para o comandante da unidade, tenente-coronel Rodrigo Barcelos, o espaço vai reforçar a expertise dos bombeiros. 

 – A torre vai ser o local para depositarmos nossas emoções, recordações e, principalmente, as nossas experiências e os nossos conhecimentos, para que assim, possamos contribuir para a capacitação dos militares que por aqui passarem. E que estes estejam sempre prontos para as ações de socorro em prol da população fluminense – externou o oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *