Resolução do Governo do Estado garante promoção dos policiais penais

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, assinou, nesta terça-feira (20/4), uma resolução que garante a progressão de carreira de servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). No total, serão promovidos 510 policiais penais:  447 promoções da terceira para a segunda classe e 63 da segunda para a primeira, com validade retroativa a três anos. 

– Hoje é um dia de vitória, de uma vitória que esperou três anos para ser concretizada.  Não tenho dúvidas de que essa ação que estamos realizando hoje reverbera em toda a categoria dos policiais penas e demonstra o profundo respeito que o Governo do Estado tem pela categoria – disse Castro, destacando, ainda, o trabalho da Secretaria de Estado de Fazenda para que as promoções fossem possíveis sem ferir o Regime de Recuperação Fiscal.

– É uma data histórica para nós, policiais penais, que estamos há três anos aguardando. Muito bom ter o nosso trabalho reconhecido – festejou a agente Rheury Andrade e Souza, que foi prestigiar a cerimônia, no Salão Nobre do Palácio Guanabara. 

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Rio, Gutemberg de Oliveira, também destacou a ação do Governo do Estado. 


– Houve reconhecimento da progressão em si, pois o profissional sobe de classe, e isso traz um ganho financeiro muito importante nesse momento de crise – disse.

Os secretários Raphael Montenegro, de Administração Penitenciária, e André Lazaroni, de Governo, também participaram da solenidade de assinatura da resolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *