São Francisco de Itabapoana, cidade onde as leis de trânsito não se aplicam?

Por algum tempo nossa redação vem recebendo reclamações, sobre imprudências e desrespeito no trânsito no município de São Francisco de Itabapoana.

De acordo com munícipes é comum ver motociclistas andando sem capacete, ultrapassando carros em locais não permitidos e trafegando em alta velocidade no Centro do município, também há relatos de menores de idade na condução de veículos.

Um outro munícipe relatou para nossa equipe que atravessar na faixa de pedestre é algo praticamente impossível, pois motoristas e motociclistas não respeitam e quando param é arriscado de um outro veículo (moto ou carro) te atropelar.

Diante de várias denúncias e reclamações nossa redação foi ver de perto a situação do trânsito no município, em menos de 5 minutos foram flagrados diversos motociclistas sem o uso do capacete.

Nosso reporte ao tentar atravessar a rua pela faixa de pedestre, esperou, esperou, esperou até que todos os carros já tinham passado para atravessar, ou seja ninguém parou.

Em um outro episódio tentando atravessar a faixa de pedestre, após um bom tempo esperando um veículo parou respeitando a faixa, porém do outro lado um motorista em alta velocidade passou.

Durante pouco tempo na cidade podemos observar que várias inflações de trânsito são cometidas, inclusive pelos pedestres, onde também flagramos uma cidadã atravessando bem ao lado da faixa, mas fora dela.

Seria a falta de respeito e a imprudência no trânsito o fator responsável por tantos acidentes no município?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *