Saúde anuncia vacina para bancários e trabalhadores dos Correios

O Ministério da Saúde informou hoje (6) que incluiu as categorias dos bancários e dos trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a covid-19.

O anúncio foi feito no Palácio do Planalto pelo ministro Marcelo Queiroga, ao lado de outros ministros, e comunicado por meio das redes sociais da pasta.

Não foi detalhado nos comunicados pelas redes sociais em que ordem de prioridade essas categorias foram inseridas.

Durante o anúncio, o ministro ressaltou que os bancários e os trabalhadores dos Correios têm papel essencial para que a economia continue fluindo no país. “Duas categorias importantes que também farão parte dos grupos prioritários para a campanha de vacinação”, disse Queiroga.

Mais de 500 mil bancários serão vacinados contra a Covid. “Isso demonstra claramente a sensibilidade do governo Bolsonaro que inclui esses profissionais, que também estiveram na linha de frente, nos grupos prioritários da vacinação”, contou o presidente da Caixa, Pedro Guimaraes.

O Ministério da Saúde deve soltar, nos próximos dias, uma Nota Técnica para esclarecer todas as questões relacionadas a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *