Sec. de Saúde de Pádua divulga novo cronograma de vacinação, 60 a 62 anos, força de segurança e salvamento e segunda dose

Foi divulgado na tarde deste domingo um novo cronograma de vacinação contra a covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Pádua será dado início a vacinação nas forças de segurança e salvamento do município, que deverão está devidamente cadastrados.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, nesta terça-feira 27 de abril serão vacinados os Policiais Civis e os Guardas Municipais e no dia 29 de abril serão vacinados os Policiais Militares, a vacinação ocorrerá no posto Central das 13 horas às 15 horas.

Já os munícipes de 60 a 62 anos serão vacinados nas unidades de estratégias de saúde da família do bairro onde se está cadastrado.

Os munícipes de 62,61 e 60 anos de ambos os sexos, deverão comparecer nos seguintes postos de saúde no dia 28 de abril das 8:30h às 15h:

Central, Glória, Arraialzinho, Baltazar, Monte Alegre, Campelo, Praoquena, Santa Cruz, Dezessete, Boa Nova, Marangatu, Mangueirão, Cidade Nova, Gabry, Mirante e São Luiz.

No dia 29 de abril a vacinação para os munícipes de 62,61 e 60 anos serão nos seguintes postos de saúde das 8:30h às 15h:

Chalé e São Pedro.

No dia 30 de abril os munícipes de 62,61 e 60 anos serão vacinados nos seguintes postos de saúde das 8:30h às 15h:

Ibitihuaçu e Salgueiro

A Secretaria de Saúde ainda informa que durante toda a semana estará sendo realizada a aplicação da segunda dose, conforme agendamento contido no cartão de vacinação, ainda de acordo com a secretaria os munícipes deverão procurar a mesma unidade de saúde da primeira dose.

No fim da tarde desta segunda-feira 26 de abril a Secretaria de Saúde emitiu um comunicado após uma série de reclamações de munícipes, de terem ido tomar a segunda dose e no local eram avisados que seria reagendado, entramos em contato com a Secretária de Saúde do município, onde a pasta emitiu um comunicado explicando o motivo do reagendamento:


A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Pádua informa que a SEGUNDA DOSE da vacina CORONAVAC dos contemplados com a primeira dose, foi ampliada de 21 para 28 dias. Esta medida foi tomada devido a redução da quantidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Os contemplados agendados para esta semana deverão comparecer na próxima semana no mesmo local onde foi realizada a primeira dose. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação entregue na primeira dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *