Secretaria de Educação de Campos promove Seminário Virtual de Volta às Aulas

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUCT) promoverá de quarta (3) a sexta-feira (5) o Seminário Pedagógico Virtual Volta às Aulas. As atividades terão início às 14h, no primeiro dia, com palestra do secretário, professor doutor Marcelo Feres, apresentação da equipe da Secretaria e informações úteis aos profissionais da rede municipal de ensino.

As palestras serão transmitidas pelo Portal Educacional PAE – Programa de Aprendizagem Eficiente -, canal da SEDUCT lançado pelo prefeito Wladimir Garotinho nesta segunda-feira (1°) –  https://youtube.com/channel/UCsy-9jVZgOpzZMgNp7i0Qag


A programação completa pode ser acessa aqui (link: https://forms.gle/iWWwxvzAD7NwSfTo9 ), com nome e currículo dos palestrantes. “As palestras ficarão disponíveis no Canal e poderão ser acessadas por qualquer cidadão que desejar conhecer o conteúdo, conforme a disponibilidade de tempo de cada um. Porém, as oficinas já estão com as vagas esgotadas: tivemos, ao todo, 1.320 professores inscritos.”, informou o secretário, que já atuou no Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal, em diferentes funções de gestão, incluindo a de Secretário Nacional de Educação, onde foi responsável pela implantação do Pronatec.


A segunda palestra acontecerá às 15h e será ministrada pela professora mestra Natália Teles, que vai falar sobre o tema “Por uma Nova Educação: a mudança começa por mim”. Ela é vencedora destaque do prêmio Espírito Público 2020. O terceiro painel acontecerá na quinta-feira (4), às 9h, com o professor doutor Daniel Ferreira Coelho – Aplicativos e Tecnologias Digitais: parceiros da Educação centrada no aluno.


O quarto painel será ministrado pela professora mestra Talita Ernesto, sexta às 14h: Diálogos sobre a competência digital no contexto da Base Nacional Comum Curricular. Já as oficinas serão transmitidas pelo Google Metting e acontecerão em diferentes horários com temas variados como, Google Classroom: a ferramenta perfeita para ensinar; A utilização do Telegram como ferramenta colaborativa mediando a aprendizagem; Como as habilidades socioemocionais podem ser trabalhadas na escola;

Whatsapp: uma alternativa para as aulas remotas; O uso do aplicativo Draw your game; Criando planilhas pedagógicas interativas; Wordwall; Google Forms e Kinemaster.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *