SEMANA DEVE SER DE TEMPO INSTÁVEL EM TODO ESTADO DO RJ

A semana deve ser de tempo instável em todo o estado do Rio de Janeiro, podendo ocorrer pancadas de chuvas de formas isoladas em algumas áreas, nesta segunda feira o tempo segue abafado na região, há riscos de temporais entre o final da tarde e a noite desta segunda.

A chuva ganha mais força entre a terça e quarta feira, isso por que  atuação de cavados de ondas curta vão reforçar as áreas de instabilidades sobre o estado do RJ, com isso a chuva deve se espalhar pelo estado já a partir da manhã de terça-feira, essa chuva varia de intensidade ao longo desses dois dias, uma hora ela pode ser fraca, outra hora moderada e em alguns momentos e em pontos isolados ela pode ser mais forte, com raios e rajadas de vento.


Tanto na terça quanto na quarta-feira a temperatura tem uma ligeira queda devido a chuva e com a grande variação de nuvens o sol não aparece com muita força. De qualquer jeito esses dois dias ainda serão abafados, com a umidade do ar alta e a sensação de calor em algumas cidades ainda se faz presente.

Já a partir de quinta feira os cavados já não vão influenciar o tempo no estado do RJ, com isso as coisas voltam para o padrão dos últimos dias, o ar úmido e quente que continua escoando do interior do Brasil ainda deixa o dia com aquela variação de nuvens presente, temperaturas elevadas e risco de temporais isolados a partir da tarde e noite.


Onde a chuva cair ela pode ser forte, acompanhada de raios, rajadas de vento e não se descarta uma pequena possibilidade de queda de granizo.

Na sexta-feira provavelmente pouca coisa muda em relação a quinta-feira, a diferença é que a nebulosidade diminuiu um pouco e o sol aparece com mais força. Com ar quente e úmido disponíveis são esperados a partir da tarde e noite novas pancadas de chuva localmente fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *