SERVIDORES PÚBLICOS DE CAMPOS FAZEM PARALISAÇÃO NESTA SEGUNDA

Insatisfeitos com as atuais condições de trabalho, servidores municipais de Campos irão fazer um protesto nesta segunda-feira (06/05). Eles irão realizar uma paralisação nos serviços, e de acordo com os organizadores do ato, a expectativa é que apenas 30% dos funcionários da rede municipal trabalhem neste dia.

Os profissionais cobram aumento de salário e reivindicam melhores condições de trabalho. A proposta de reajuste da prefeitura é de 4,18%, mas os funcionários públicos querem de 10% a 15%.


Eles ainda querem a diminuição da carga horária e uma estrutura maior para as atividades profissionais. Os que atuam em serviços urgenciais como o setor da Saúde, irão trabalhar normalmente.

A paralisação irá durar 24h e deve afetar alunos que estudam em algumas escolas municipais da cidade, já que vários professores não irão trabalhar.


Em nota, a prefeitura informou que o município tem conhecimento do movimento por grupo de servidores e considera que os serviços essenciais estarão mantidos. A nota enviada para a imprensa diz que nos últimos dois anos, a Prefeitura de Campos vem mantendo diálogo com os servidores, apresentando de forma transparente os impactos que o município teve com a crise econômica e queda de arrecadação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *