SFI comemora 26 anos de emancipação político-administrativa na segunda-feira (18)

Na próxima segunda-feira (18), a lei estadual 2.379/95 completa 26 anos. Foi através desta legislação que a Vila de São João da Barra, chamada de São Francisco de Paula, se transformou no segundo maior município do Estado do Rio de Janeiro em extensão territorial, São Francisco de Itabapoana (SFI).

Neste ano, a data, que é feriado municipal, será celebrada somente através de uma missa na Igreja Matriz, que leva o nome do padroeiro da cidade: São Francisco de Paula. Os demais eventos tradicionais foram cancelados em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Aproveito a ocasião para parabenizar todos os são franciscanos, que são os responsáveis por escrever a história da nossa amada cidade. Vamos juntos lutar ainda mais pelo progresso do município”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Missa — A presença na celebração religiosa, que ocorrerá às 10h, vai acontecer mediante marcação, uma vez que a paróquia disponibiliza 60 vagas por missa, uma medida restritiva da Covid-19. De acordo com a instituição religiosa, todos os lugares foram preenchidos e a única forma de participar é através do Facebook e Youtube.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *