SFI restringe a entrada de veículos de cidades com COVID-19 e impõe novas regras para velórios

Após 03 casos confirmados e 01 óbito confirmado por COVID-19, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana endureceu a fiscalização, restringindo a entrada de veículos de cidades onde tenha caso confirmado de COVID-19, sendo publicado no decreto 212/2020.

A proibição da entrada desses veículos vão até dia 30 de abril, estão proibidos a entrada de vans, ônibus, táxis, veículos de transporte por aplicativo que fazem o transporte de pessoas intermunicipais.

Foto Reprodução

O decreto 212 prevê que veículos não licenciados terão que comprovar residência fixa em São Francisco de Itabapoana, ficando licenciado apenas os veículos de transporte de gêneros alimentícios, transportes de medicamentos, combustíveis, encomendas, viaturas, ambulâncias e carros oficiais.

Foi publicado também um outro decreto n°211/2020 onde fala sobre as novas regras para velório.

De acordo com o decreto fica proibido o velório em igrejas e residências, também ficou proibido realização de missas ou cultos durante o velório, e o velório terá a duração de 1 hora, podendo está na cerimônia apenas parentesco de 1°grau.

Os velórios só poderão ocorrer na capela mortuária, caso não tenha possibilidade serão realizados na capela do hospital ou nas próprias funerárias.

O decreto também prevê que os responsáveis pelo velório deveram providenciar avisos e fixa-los em locais visíveis, informando que fica proibido a entrada de pessoas acima de 60 anos, gestantes, pessoas portadoras de morbidades e crianças menores de 12 anos de participarem da cerimônia.

Vale ressaltar que essas medidas ditas valem para óbitos não positivos para COVID-19.

Um comentário em “SFI restringe a entrada de veículos de cidades com COVID-19 e impõe novas regras para velórios”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *