SFI vai receber 4 brinquedotecas através do “Baú de Histórias” do Ministério do Turismo

São Francisco de Itabapoana (SFI) vai receber quatro brinquedotecas por intermédio do Projeto Baú de Histórias, uma realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, com patrocínio da Ferroport e produção da Incentivar. As unidades serão entregues nos próximos dias 22 e 23 de março, em quatro localidades do município, respeitando os protocolos sanitários e tomando todas as medidas de prevenção à Covid-19.

Segundo a Incentivar, os baús doados possuem um acervo de livros, fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos, além de livros em braile, objetivando beneficiar também crianças com deficiência visual. O material, após o término da pandemia, será utilizado em oficinas de contação de histórias, atividade integrante do projeto.

O calendário de entregas das brinquedotecas será o seguinte: no dia 22, às 9h, na Escola Municipal (E.M.) Laudelina da Silva Moreira, no Macuco, e às 14h, na E.M. Manoel Azeredo, em Deserto Feliz; e no dia 23, às 9h, na E.M. Manoel Ribeiro da Hora, em Nova Belém (antiga Carrapato), e às 14h, na E.M. Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos, em nome dos moradores do município, agradeceu por SFI ter sido contemplado pelo “Baú de Histórias”. “É muito importante investir na educação das crianças através de jogos, brincadeiras e atividades criativas. Parabenizo a iniciativa de todos os envolvidos neste projeto que vai contribuir para melhorar ainda mais o aprendizado dos nossos alunos”, destacou.

Já o supervisor de eventos da Incentivar, Ewerton Silvino, ressaltou que “as brinquedotecas são importantes para auxiliar professoras, professores e cuidadores, pois oferecem opções pedagógicas e lúdicas interessantes para estimular habilidades diversas, como leitura e escrita, sem a necessidade de contato físico entre estudantes e profissionais da educação. Aprendizado com segurança”.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *