Solenidade de encerramento da turma 2019, TG 01-002

FOTO: JORNAL NA BOCA DO POVO

O Tiro de Guerra 01-002 de Santo Antônio de Pádua, realizou nessa quinta-feira 21/11 a solenidade de encerramento do ano de instrução de 2019 comandada pelo Sub-Tenente Expedito Lourenço de Sena.

A solenidade contou com a presença de varias autoridades como o diretor do Tiro de Guerra e Prefeito Josias Quintal de Oliveira, a presidente da Câmara de Vereadores de Pádua a Sr. Vanderleia Marques, Sub-Ten Emiliana do Corpo de Bombeiros, o 1° Sargento do Exercito Brasileiro Marcelo Neves da Silva, Sub-Ten PM Goulart do 36°BPM, e demais autoridades civis.

FOTO: JORNAL NA BOCA DO POVO

Houve a entrega da divisa de CABO para os monitores, e certificados de Honra ao Mérito para os que se destacaram com bravura.

A tropa desde a abertura se mostrou e apresentou as autoridades e familiares presente ao local com muita vibração.

Na solenidade algumas pessoas foram homenageadas, pessoas essas que ajudam frequentemente o Tiro de Guerra, que são consideradas amigas do TG.

FOTO: JORNAL NA BOCA DO POVO

O chefe de instrução o Sub-Ten. Sena em uso da palavra lembrando de cada detalhe desse ano com seus atiradores, e destacou para não se esquecerem dos ensinamentos e valores ensinados, que possam levar para o resto da vida.

Foto: JORNAL NA BOCA DO POVO

O prefeito de Santo Antônio de Pádua que é diretor do Tiro de Guerra, também usou a palavra e enalteceu as palavras do comandante do TG- Sub-Ten. Sena com suas palavras ditas e que não seria necessário mais ninguém falar, mais em suas palavras o prefeito também disse que as mulheres também deveriam ter a chance de ter os ensinamentos de uma instituição Militar como o serviço obrigatório, que hoje as mulheres estão ocupando os cargos mais altos desse Brasil e do mundo, destacou as falas dando exemplo da Sub-Ten. Emiliana do Corpo de Bombeiros e da Presidente da Câmara de Vereadores a senhora Vanderleia Marques.

Abaixo no vídeo tem um pouco que aconteceu na solenidade, no final os atiradores fizeram uma canção de TFM (TREINAMENTO FÍSICO MILITAR) em homenagem ao seu comandante.

FOTO: JORNAL NA BOCA DO POVO

O Sub-Ten. Sena Chefe de Instruções do Tiro de Guerra de Pádua, assumiu o comando no dia 17 de janeiro de 2018, e fará a passagem do comando do Tiro de Guerra 01-002 no dia 12 de dezembro, quem assumirá o Tiro de Guerra de Pádua é o 1° Sargento de Artilharia o senhor Marcelo Neves da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *