VÂNDALOS DESTROEM CRUCIFIXO DE IGREJA CATÓLICA EM CAMPOS

A capela de Nossa Senhora do Carmo, da localidade Ponto do Carmo, na Baixada Campista, que pertence à Paróquia São Gonçalo, foi invadida por vândalos nesta sexta-feira (26/07).

Os suspeitos quebraram o vidro de uma janela e conseguiram abrir a porta, nada foi levado, mas eles quebraram um crucifixo.

Devido à insegurança, o Santíssimo Sacramento foi retirado da capela e transladado para outra igreja, que fica no mesmo bairro.

Para o bispo da diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, a Polícia também está fazendo a sua parte, mas todos os fiéis também devem colaborar com as investigações.

“Na medida do possível precisamos construir junto com toda a comunidade um esquema de segurança com todas as igrejas, não apenas as nossas. Porque nós não podemos permitir que a intolerância religiosa, ou também furtos patrimoniais tomem conta, nos ameacem e nos intimidem.

As nossas liturgias estão defendidas pela constituição, além do culto a Deus é um direito d’Ele também. Sem templo, sem comunidades litúrgicas, nós não podemos oferecer a Deus um culto nobre e santo.

Pensemos nisso, vamos nos empenhar para darmos uma solução. Podemos caminhar juntos e sermos uma comunidade cada vez mais justa, fraterna e unida”, afirmou.

Fonte : O Milênio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *