Vereadores de Itaocara encaminham ofício a PM para coibir motos barulhentas

Na tarde de quarta-feira 03/02, alguns vereadores estiveram na sede do 36°Batalhão de Polícia Militar em Santo Antônio de Pádua para entregar um ofício ao Comandante do Batalhão o Sr. Coronel João Carlos.

Ofício esse que pede uma ação ostensiva da PM em relação as “motos barulhentas”, motos que circulam fora do patrão sonoro permitido, de acordo com o ofício, além do incômodo principal para os idosos, além de serem barulhentas trazendo atormento e colocando a segurança social em risco devido a circulação em alta velocidade podendo causar acidentes.

No ofício ainda relata o Art. 6º da Constituição Federal “São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.”

No ofício ainda foi acrescentado o Art 144, que diz; “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

      I –  polícia federal;

      II –  polícia rodoviária federal;

      III –  polícia ferroviária federal;

      IV –  polícias civis;

      V –  polícias militares e corpos de bombeiros militares.”

O oficial emitido pelos vereadores pede que o Comandante possa viabilizar um patrulhamento mais ostensivo afim de melhorar a segurança, a qualidade social e acabar com o incômodo das motos barulhentas no município.

“Na ocasião o Coronel Carlos junto ao Capitão Franco se mostraram solicitos ao nosso pedido e creio que em breve teremos uma resposta sobre o problema.”

“Aproveitamos a oportunidade e também nos colocamos a disposição da Polícia Militar.” Disse o vereador Maycon Omecias nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *