Caminhoneiros interditam ponte em estado precário em SFI

Caminhoneiros que transportam cana para a Usina Paineiras interditaram hoje 24/09 de manha a ponte “DA AMIZADE” que liga ao município de São Francisco de Itabapoana com Presidente Kenedy no Espírito Santo.

A ponte encontra-se em abandono total com buracos e ferragens expostas, colocando a vida de muitos em perigo.

 O protesto ocorre uma semana após o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ) limitar o tráfego de veículos pesados até 15 toneladas. A justificativa comunicada pelo órgão estadual ao Município, em nota oficial enviado a prefeitura de São Francisco de Itabapoana,  é que após uma vistoria técnica na ponte foi identificada a necessidade da adoção de ações “até que seja finalizado o projeto a ser desenvolvido” pelo DER-RJ para a edificação e seus acessos.

Além da redução de peso o órgão também infomou que implantou redutores e sinalização de segurança, o tráfego está sendo feito em meia pista para veículos de grande porte.

Foto: Divulgação Redes sociais

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana a Francimara Azevedo esteve na manifestação e se propôs a ouvir os caminhoneiros, em sua fala a prefeita disse que encaminhará uma cobrança ao DER-RJ para que o problema seja solucionado imediatamente.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento que os caminhoneiros se dirigiam para a manifestação.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *