Vigilância Sanitária apreende carnes em péssimas condições em açougue no Parque Guarus em Campos

No estabelecimento foram encontrados carnes podres, mal acondicionada e criação irregular de porcos

Na manhã desta quinta-feira 14 de outubro, agentes da Vigilância Sanitária de Campos dos Goytacazes seguiram até o Parque Guarus para verificar denúncias sobre um açougue que estaria comercializando  carne e linguiça com validade vencida.

No local os fiscais se depararam com uma situação estarrecedora, sendo dois freezers  repletos de carne mal acondicionada, jogadas de qualquer maneira, esverdeadas, com moscas grudadas e um forte odor pútrido.

Ainda de acordo com os fiscais foram encontrados produtos com validade vencida, carnes e linguiças clandestinas com enorme falta de higiene, entre outras irregularidades.

Nos fundos do estabelecimento os fiscais flagraram uma fabricação clandestina de carne salgada, um outro freezer com carnes podres e criação irregular de porcos.

Os alimentos foram apreendidos e levados para inutilização no aterro sanitário, uma embutideira foi confiscada e o estabelecimento multado.

A Vigilância Sanitária orienta aos consumidores que estejam sempre atentos as condições higienico sanitarias dos estabelecimentos, as características dos produtos, prazo de validade e que só comprem carnes que possuam selo de inspeção sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *