3ª UPAm resgata pássaros de cativeiro no Centro de São Francisco de Itabapoana

Dois pássaros foram resgatados de cativeiro neste sábado (23) no município de São Francisco de Itabapoana, após policiais militares da 3ª UPAm terem ido verificar denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre guarda de animais silvestres.

Os agentes da UPAm Desengano, cumprindo ordem de policiamento, foram à Rua Melinda Pinheiro Acruche, no centro, e durante a fiscalização no local denunciado, encontraram dois pássaros da fauna silvestre acondicionados em gaiolas e sem as devidas documentações do órgão pertinente. Uma pessoa que estava na residência foi questionada pelos agentes e informou que os animais seriam de seu pai, que não se encontrava naquele momento. Como estava em desconformidade com o artigo 29 da lei de crimes ambientais, os policiais apreenderam os animais e procederam à 147ª DP, onde a ocorrência foi resgatada. Após o registro, os pássaros foram encaminhados ao Parque Estadual do Desengano, onde serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *