Adolescentes de 17 anos começam a ser vacinados em Campos, no RJ

Imunização de jovens inicia nesta segunda-feira (23) e será alternada entre meninos e meninas. Semana também terá aplicação de segunda dose e repescagem.

Os adolescentes vão começar a ser vacinados em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Imunização de jovens de 17 anos inicia nesta segunda-feira (23) e será alternada entre meninos e meninas. Até sexta-feira (28) vacinar meninas de 15 anos.

O novo público da vacinação vai receber a vacina da Pfizer e a imunização será realizada através de distribuição de senhas. Os jovens podem se vacinar das 9h às 15h e precisam apresentar documento com foto, CPF, cartão de vacina e comprovante de residência.

Os jovens a partir de 15 anos precisam ir acompanhados dos pais ou responsáveis.

A vacinação seguirá um cronograma que meninas de 17 anos vacinam na segunda. Meninos de 17 anos na terça. Meninas de 16 na quarta e meninos de 16 na quinta. Na sexta-feira será a vez das meninas de 15 anos.

Todos os pontos de vacinação podem ser conferidos no site da Prefeitura.

Repescagem

Durante toda a semana também haverá repescagem diurna das 9h às 15h em seis posto exclusivos. A repescagem vai ocorrer por faixa-etária e ambos os sexos se vacinam no mesmo dia.

Na terça vacinam quem tem 55 anos ou mais. Na quarta será a vez de quem tem de 45 a 54 anos. Na quinta de 35 a 44 anos e a semana termina com a repescagem de quem tem entre 25 e 34 anos.

Para tomar a 1ª dose, o munícipe deve apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Segundo a Prefeitura, a vacinação também está liberada para aqueles que completam aniversário ainda em agosto, independentes de serem adolescente ou adultos, devendo ser respeitada a convocação por idade.

A repescagem noturna continua em seis unidades pré-hospitalares (UPH) e as vagas serão liberadas para agendamento ao longo da semana.

Segunda dose

A semana também será marcada pela aplicação da segunda dose dos imunizantes. As doses estão sendo aplicadas das 9h às 15h em polos específicos.

Estão no prazo para tomar a 2ª dose da Pfizer quem tomou a primeira até o dia 18 de junho. Já da AstraZeneca é para aqueles que tomaram a 1ª dose até 14 de junho.

Também terá aplicação da 2ª dose da Coronavac para quem tomou a primeira dose até 06 de agosto.

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto, CPF e o comprovante da 1ª dose.

Campos terá repescagem para quem não se vacinou antes — Foto: César Ferreira/Prefeitura de Campos
Campos terá repescagem para quem não se vacinou antes — Foto: César Ferreira/Prefeitura de Campos

Mudança

A partir de segunda-feira (23) não haverá mais aplicação de vacina no CIEP Professora Carmem Carneiro, no parque Eldorado. Os moradores que ainda não foram vacinados devem se deslocar ao posto mais próximo.

Todos os pontos de vacinação podem ser conferidos na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *