CASAL GAROTINHO É PRESO EM CASA NA ZONA SUL DO RIO

Os ex governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foram presos na manhã desta quarta feira 30/10) por agentes da Policia Civl na casa onde o casal reside na zona sul do Rio.

Segundo a Policia, os mandados de prisão preventiva foram cumpridospor volta das 6:30 da manha, às 6:50 o casal deixou a residencia.

Na terça-feira (29/10), os desembargadores da 2ª Câmara Criminal  expediram um novo mandado de prisão o casal,A Justiça atendeu a um pedido do Ministério Público, que afirma que o casal está interferindo nas investigações – incluindo ameaças a uma testemunha-chave.


O Ministério Público afirmou que a prisão preventiva do casal foi pedida por risco de alguma interferência de ambos nas investigações. A medida se fez necessária, segundo o MP, porque eles têm “poder dissuasório” em Campos, ambos foram prefeitos da cidade.


A defesa diz que recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “A ordem de prisão é ilegal e arbitrária, pautada apenas em suposições e conjecturas genéricas sobre fatos extemporâneos, que supostamente teriam ocorrido entre os anos 2008 e 2014″, afirma o advogado Vanildo José da Costa Junior.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *