CASO SUSPEITO DE CORONAVIRUS É DESCARTADO EM CAMPOS APÓS EXAMES

Foi descartado nesta quarta-feira (04/03), após exame, o único caso suspeito de coronavírus em Campos.

A paciente era uma jovem de 24 anos que esteve recentemente em Milão, na Itália, onde ficou por 15 dias, ela retornou ao município no dia 18 de fevereiro e, cinco dias depois, começou a apresentar sintomas como: tosse, febre, desconforto respiratório e coriza. Ela estava em isolamento domiciliar, respeitando a quarentena, depois de ser atendida no Hospital Ferreira Machado (HFM). 

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “a paciente que foi atendida no Hospital Ferreira Machado (HFM) na última sexta-feira (28) não está com coronavírus. O resultado do exame realizado no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) foi negativo”.

— Isso confirma que realmente não há circulação viral no nosso município — destaca a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Andréya Moreira

O Ministério da Saúde e as secretarias de saúde de São Paulo (estadual e municipal) confirmam o terceiro caso importado do novo coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem colombiano, de 46 anos, que mora em São Paulo. Em fevereiro, o paciente visitou a Espanha, Itália, Áustria e Alemanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *