CEMADEN informa que órgãos não constataram nenhuma contaminação no Rio Muriaé

Na manhã desta quarta-feira 27 de outubro, o CEMADEN-RJ divulgou uma nota informando sobre a possibilidade de contaminação devido a um carreta com produtos químicos ( monoetilenoglicol ) ter tombado na BR-356 em Patrocínio do Muriaé em Minas Gerais no córrego conhecido como Pratinha, em direção ao município de Lage do Muriaé no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o CEMADEN, na tarde desta quarta-feira, os órgãos ambientais e sanitários estiveram no local e não foi constatado nenhum tipo de contaminação ao Rio Muriaé com risco a saúde humana, não indicando a interrupção do abastecimento proveniente do Rio.

O CEMADEN informou que as medidas a serem adotadas dependem de análise técnica científica dos órgãos ambientais e sanitários quanto às proporções do acidente, as características do corpo hídrico, as características do produto e sua quantidade envolvida.

O acidente que vitimou o motorista fatalmente e deixou um ferido ocorreu no dia 26 de outubro, mas só foi divulgado o possível impacto ambiental nesta quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *