Contemplados do conjunto habitacional Novo Horizonte fazem manifestação na BR-101 em Campos

habitacional

Moradores em busca da entrega das casas do Conjunto Habitacional Novo Horizonte, voltam a realizar manifestações durante esta quarta-feira 14 de abril.

Ontem a noite e hoje pela manhã os moradores tiveram no local do conjunto habitacional e agora pela tarde fecharam a BR-101 na altura do km 57.

 Os manifestantes alegam que foram contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, mas ainda não conseguiram receber as chaves dos imóveis, o pedido dos manifestantes é para que o governo Wladimir de um prazo para a entrega das chaves. 

A prefeitura publicou na manhã desta quarta-feira uma notícia informando sobre o caso.

¨ A Prefeitura de Campos segue na mediação dos contemplados com as 772 casas do Conjunto Habitacional Novo Horizonte, no Jardim Aeroporto, com a Caixa Econômica Federal. No sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida foram observadas as condições de enquadramento e critérios nacionais de priorização.

Segundo o departamento de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, a análise do cadastro está sendo feita pela Caixa e somente após a finalização deste processo que o banco tomará as providencias necessárias. A posse das chaves e a entrega dos imóveis são de responsabilidade do banco.

Segundo o secretário Rodrigo Carvalho, a prefeitura tem reiterado a necessidade da celeridade na entrega das unidades habitacionais, tendo em vista o contexto da pandemia e a vulnerabilidade dos sorteados. Em resposta à secretaria, a instituição financeira diz que segue a análise da documentação para definir a data de entrega.

“A equipe da secretaria mantém diálogo com os contemplados e com a Caixa Econômica Federal”, disse a assistente social e responsável pelo programa, Raquel Almeida.¨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *