CPTEC emite alerta risco de temporal nas cidades do Rio de Janeiro

O enfraquecimento do grande sistema de alta pressão atmosférica que provocou uma intensa onda de calor no Brasil favoreceu o aumento da umidade no litoral do Sudeste. Além disso, as áreas de instabilidade foram reforçadas em parte da Região pela passagem de uma frente fria e pela formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa.

O alerta emitido pelo INMET na tarde de quinta-feira 08/10, está classificado como Grau de Severidade e Perigo Potencial, também é valido para essa sexta-feira 09/10, de acordo com o órgão pode chover de 20 a 30mm/h podendo chegar a 50mm/dia, além do acumulo de chuva o órgão informa ventos de 40-60km/h.

De acordo com o CPTEC, há previsão de chuvas intensas, tempestades de raios, vendaval e granizo, o alerta cobre todo o estado do Rio de Janeiro.

Os órgãos orientam que em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, evitar também o uso de eletrônicos nas tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *