Decreto flexibiliza funcionamento de comércio em SFI, adotando medidas de prevenção

Foi decretado pela prefeita de São Francisco de Itabapoana o Decreto de n°216/2020 que flexibiliza a abertura do comércio na cidade.

O comércio deverá adota algumas medidas de prevenção contra o Novo Coronavírus, como o uso de mascaras já que foi decretado a a obrigatoriedade, os estabelecimentos deveram disponibilizar álcool gel, ou um lavatório com água e sabão para higienização, sedo que devem está em um local visível, o comércio deve oferecer ao cliente a opção da entrega domiciliar

O comércio deverá garantir a não aglomeração no estabelecimento se possível disponibilizar um funcionário para garantir o distanciamento mínimo de 2 metros.

As atividades como feiras, shows, cavalgadas , praias, piscinas, comícios, entre outras atividades que podem ocasionar aglomerações seguem temporariamente proibidas.

Eventos religiosos podem ser realizados sem a presença de publico.

O decreto proíbe o consumo de produtos nas dependências do estabelecimento comercial de alimentos, bebidas ou qualquer outro produto do gênero alimentício comercializado por bares,
quiosques, restaurantes, sorveterias, lanchonetes, pizzarias, padarias e outros estabelecimentos afins.

O decreto informa que o funcionamento das atividades comerciais autorizadas nesse Decreto poderá ocorrer de segunda a sábado no horário de 08:00 as 20:00 horas e aos domingos no horário de 08:00 as 12:00 horas.

O funcionamento de postos de combustíveis, drogarias, farmácias, serviços funerários, hospitais, clínicas, laboratórios, clínicas veterinárias, clínicas odontológicas poderá ocorrer de segunda a domingo sem restrição de horário.

O funcionamento de padarias e confeitarias poderão ocorrer de segunda a sábado no horário de 06:00 as 20:00 horas e aos domingos no horário de 06:00 as 14:00 horas.

Veja aqui o decreto completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *