É CAMPEÃO; Paduano vence Búzios nos Pênaltis e é campeão da Série C do Carioca

Mesmo sendo campeão, Paduano aguarda decisão do TJD para levantar a taça

Já classificado para a Série B2 do Carioca o Paduano Esporte Clube Brasil entrou em campo neste domingo 05 de setembro no Estádio de Moça Bonita para enfrentar o Búzios pela final da Série C do Campeonato Carioca.

Foto: Ana Fotografia Brasil

Um jogo que prendeu o torcedor na telinha com clima de final de Copa do Mundo, o grito de campeão entalado na garganta e no coração ficava cada vez mais apertado conforme do tempo ia passando.

Foto: Ana Fotografia Brasil

Nos tempos regulamentares o jogo ficou no 0 a 0 e a partida ficou muito mais emocionante com a decisão nos pênaltis.

Campeão pela última vez no ano de 2012 o Paduano Esporte Clube Brasil venceu por 4 a 3 nos pênaltis com duas defesas do goleiro Lucas.

Foto: Ana Fotografia Brasil

Porém para levantar a taça e se consagrar campeão o Paduano aguarda uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), entenda o caso:

Pela partida válida pela semifinal da Série C do Carioca o Paduano levou a melhor contra o Império Serrano REVEJA AQUI.

No mesmo dia o Império Serrano entrou com uma ação, se sentindo prejudicado alegando que o Paduano não havia cumprido os protocolos da Vigilância Sanitária em relação a Covid-19, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD)  ordenou a FERJ que não houvesse a homologação dos resultados da semifinal e nem da final que ocorreu neste domingo 05 de setembro, por isso não houve a entrega de medalhas e nem troféu, o caso segue sendo analisado pelo TJD, e somente com a vitória na Justiça o Paduano poderá levantar a taça de campeão.

O Paduano Esporte Clube Brasil emitiu uma nota sobre o caso no dia 29 de agosto sobre o caso:

¨Paduano Esporte Clube Brasil vem informar que diferente da Nota emitida pelo Império Serrano, o clube respeitou todos os parâmetros sanitários impostos pelo Protocolo Jogo Seguro. O Paduano durante todo período da competição prezou pelo bem estar dos membros de sua comissão técnica, dos adversários e da FERJ.

O Paduano se diz tranquilo e que está concentrado para a final do Campeonato. Apenas a lamentar a atitude em não aceitar o resultado de campo, e realizar acusações em fundamentos que maculam a imagem do clube. O Paduano tomará as medidas que o Departamento Jurídico achar necessárias.¨ – Nota Paduano Esporte Clube Brasil

A estreia do Trovão Azul na Série B2 é no dia 26 de setembro domingo às 15 horas contra o Casimiro de Abreu.

Fotos: Ana Fotografia Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *