Frente fria se afasta com previsao de record de temperatura nos próximos dias

A passagem de uma frente fria ajudou a refrescar áreas estado do Rio de Janeiro no fim de semana.

No domingo, 04 de outubro, na cidade do Rio, às 15h fazia 24°C na maior parte da cidade. Além disso, o céu ficou nublado e houve registro de chuvisco nestas localidades.

De acordo com o CLIMATEMPO a frente fria que nos trouxe um pouco de alívio já se afasta da região e o calor volta a predominar.

Na segunda-feira, 05 de outubro, a frente fria já vai estar afastada em alto mar, e a tendência é que o sol volte a predominar sobre São Paulo, Rio de Janeiro e o Paraná. As temperaturas sobem no decorrer do dia e volta a fazer calor à tarde.

 A maior parte do país ainda vai registrar temperaturas bem altas ao longo da semana, com chance de novos recordes em várias cidades.

Temperaturas entre 37°C e 43°C devem ser observadas em uma ampla área do país abrangendo estados de todas as regiões.

A umidade relativa do ar vai continuar em acentuado declínio, no Paraná, em grande parte da Região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste,  com valores abaixo dos 20% nas horas mais quentes.

Quando o calorão vai diminuir? Quando volta a chover?

A partir da segunda quinzena de outubro, as pancadas de chuva típicas da primavera já começam a acontecer de forma mais regular no centro-sul do Brasil. O calorão dos últimos dias, não deve ser mais observado por um longo período como aconteceu com esta intensa onda de calor. A partir do meio de outubro, as nuvens e a chuva vão impedir que as temperaturas extrapolem tanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *