Frente fria traz mudanças bruscas no tempo para o Rio de Janeiro

Após alguns dias com altas temperaturas, uma nova frente fria que passa pelo litoral do Sudeste entre quinta (26) e sexta-feira (27) traz chuva e queda nas temperaturas para todo o estado do Rio De Janeiro.

Desde o último final de semana o calor acima da média para esta época do ano tem chamado atenção, com temperaturas máximas que ficaram acima dos 35°C na cidade do Rio. O calor tem sido intenso principalmente na Grande Rio, Costa Verde, região dos Lagos e norte Fluminense. 

Mudanças à vista!

O tempo vira já na madrugada desta sexta-feira (27) com a chegada de uma frente fria, o que deve deixar o tempo mais nublado e frio entre a Costa Verde e a região dos Lagos, incluindo a Baixada. A chegada da frente fria também deve causar bastante vento na faixa litorânea entre o sul do estado e a cidade do Rio de Janeiro na madrugada e manhã de sexta (27), com rajadas que variam entre 40-50km/h.

À tarde o tempo fecha também no litoral norte e na região serrana. Há previsão de chuva fraca a moderada sobre todo o estado, com os maiores volumes previstos para a região da Costa Verde fluminense.

Ao longo do final de semana a frente fria passa a influenciar cada vez menos o tempo no estado do Rio de Janeiro, mas os ventos úmidos que vem do oceano mantém o céu nublado e com chuva a qualquer hora principalmente na região metropolitana da capital, região serrana e Médio Paraíba. Entre sábado (28) e domingo (29) o destaque também fica por conta das temperaturas, que despencam por todo o estado.

Fonte: CLIMATEMPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *