Há um ano, Pádua confirmava o primeiro caso de Covid-19

No dia 17 de abril de 2.020, uma sexta-feira o município de Santo Antônio de Pádua divulgava uma nota informando a confirmação do seu primeiro caso da Covid-19.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Antonio PADUA PREFE TURA CORONAVÍRUS COVID-19 COMUNICADO A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JUNTO À COORDENADORIA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO COMBATE A0 NOVO COVID-19, INFORMAM QUE FOI REGISTRADO 0 PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS NA CIDADE DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA. RESSALTAMOS QUE TODAS AS MEDIDAS ESTÃO SENDO TOMADAS, 0 PACIENTE E SUA FAMÍLIA SE ENCONTRAM EM ISOLAMENTO, E SERÁ FEITO A COLETA DE EXAME PARA TODO SEU CICLO SOCIAL, MONITORADOS INTEGRALMENTE PELA SANTO ANTÓNIO DE PADUA -17/04/2020"

Foi uma nota que gerou muitos comentários e sentimentos de medo, duvidas, e também de muita fé que esse vírus seria vencido, reações que se repetem até hoje a cada atualização do boletim, apesar de mais de uma ano de enfrentamento da doença no Brasil e no mundo, ainda é uma doença muito nova onde se tem poucos conhecimentos sobre a mesma.

De acordo com o boletim publicado na tarde de ontem 16 de abril o município registrou 4.166 casos confirmados, 3.844 curados e 103 óbitos confirmados.

No dia 20 de janeiro deste ano, foi o dia marcado pelo surgimento de uma esperança contra o vírus, onde foram vacinados os primeiro paduanos e hoje já são 6.653 pessoas vacinadas com a primeira dose.

Um ano se passou e quantas perdas, dor, lagrimas e muitas alegrias também por cada paduano recuperado, a redação do Jornal na Boca do Povo pede aos seus leitores que respeitem as medidas de segurança, use máscara, respeite o distanciamento e evite aglomerações, para que em breve possamos também divulgar, PÁDUA VENCE A COVID-19 E VOLTA A VIDA NORMAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *