Homem fica ferido após carro cair em um dos buracos no bairro Cidade Nova em Pádua

É possível ser indenizado por um buraco na rua causar danos ao veículo? Sim! Esse é um direito de todo cidadão. A responsabilidade da manutenção das ruas, seja de poder público ou privado, precisa assegurar segurança aos motoristas; caso contrário, é possível solicitar indenização.

Na manhã desta quarta-feira 03 de novembro, nossa redação recebeu um vídeo mostrando alguns buracos na rua Jander André Cruz no bairro Cidade Nova, vídeo este que foi repassado para a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua.

Já na tarde ainda desta quarta-feira, um motorista ficou ferido após seu veículo cair em um desses buracos, com a queda do veículo no buraco o motorista bateu a cabeça no parabrisa.

O motorista precisou ser socorrido e encaminhado ao Hospital Hélio Montezano para receber atendimento médico, tendo que dar pontos no ferimento.

De acordo com populares não é de hoje que vem pedindo ajuda ao poder público, mas até o momento nada foi feito, ainda em relatos de moradores este não é o único local do bairro e nem do município com buracos que estão colocando a vida das pessoas em risco.

ATUALIZAÇÃO: Na tarde desta quinta-feira 04 de novembro nossa redação recebeu informações dando conta que uma equipe da Secretaria de Obras estava no local solucionando o problema.

Pode ser uma imagem de ‎ao ar livre e ‎texto que diz "‎JCB م SECRETARIA DE OBRAS‎"‎‎

É praticamente impossível encontrar algum condutor que nunca tenha passado por alguma situação desagradável pelas estradas esburacadas do país.

Essa situação acaba se fazendo presente tanto em vias municipais quanto estaduais e federais.

É tanto descaso que é difícil imaginar que exista alguma determinação da lei que trate sobre a manutenção das estradas. Porém o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) legisla sobre esse tema já no 1º art. do documento.

Conforme exposto no parágrafo terceiro do art. 1º do CTB, os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito devem responder pelos danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.

Nesse caso, se você tiver danos causados devido a buracos na rua, o CTB prevê que a responsabilidade é do órgão e entidade que responde por aquela via.

Ou seja, caso a via seja pública, você deve solicitar a indenização para aquele órgão.

Saiba mais AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *