Intitutos emitem novamente alerta de chuvas intensas para as próximas horas

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos juntamente com o Instituto Nacional de Meteorologia emitiram novamente um alerta de chuva intensa nas próximas horas.

De acordo com o CPTEC ocorrerão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade e acompanhadas de raios entre a tarde e a noite desta quinta-feira (10/12). Localmente a chuva poderá vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo.

De acordo com o INMET, está previsto Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Cidades como Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Miracema, Itaocara, Cambuci, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Campos dos Goytacazes estão entre as cidades relacionadas ao alerta.

Os intitutos orienta que emm caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *