Itaocara e São Francisco de Itabapoana confirmam novos casos da Variante Delta

Considerada a mais contagiosa a Variante Delta é também conhecida como Variante Preocupante, de acordo com a OMS a Variante Delta tem a possibilidade de gerar reinfecção em que já teve o vírus.

Nesta terça-feira 31 de agosto a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua confirmou mais 05 casos da mesma, o município de Itaocara divulgou na parte da tarde a identificação de mais 04 casos da variante.

O primeiro caso da variante no município de Itaocara foi divulgado no dia 14 de agosto, na ocasião a prefeitura não informou a quantidade de casos.

Já no Norte Fluminense o município de São Francisco de Itabapoana informou a identificação de mais 04 casos da Variante Delta.

Nenhum dos casos apresentou gravidade e todos os pacientes realizaram tratamento para a doença sem necessidade de internação. No total, são nove registros da variante no município. 

O médico coordenador do Centro de Tratamento Covid-19 de SFI, David Matos, reforçou que os profissionais de saúde estão atentos aos casos suspeitos relacionados à variante delta.

“Temos alguns sintomas diferenciados em relação às cepas anteriores. Basicamente, os da variante delta mais comuns são dor de cabeça, febre baixa e tosse, além da perda de olfato e paladar, estes com menos frequência. Apesar de não termos ainda registros de casos graves no município, é preciso atenção, pois a infecção por esta variante é silenciosa e pode evoluir com gravidade mais rapidamente”.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica de SFI, enfermeira Rachel Gonçalves, ressaltou que quando o município recebe a informação de confirmação de casos da variante delta, a equipe da Secretaria de Saúde realiza o monitoramento, principalmente nos familiares e pessoas que mantiveram contado com os pacientes infectados.

Dos nove registros de pacientes com a nova variante no município, apenas em um deles, o paciente, um idoso de 64 anos, permaneceu por sete dias internado, tendo posteriormente recebido alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *