Itaperuna flexibiliza o uso de máscara em locais abertos e libera shows com 100% da capacidade

Novo decreto também prevê retorno das aulas presenciais

Em novo decreto (Nº 6609/2021) da emitido nesta segunda-feira, 01 de novembro, a Prefeitura de Itaperuna autorizou o retorno das aulas presenciais nas unidades de ensino públicas e particulares, além da liberação do uso de máscaras em local público aberto.

Para a decisão, foram consideradas a melhora do cenário epidemiológico no município, com menor taxa de transmissão e hospitalizações por covid-19, e o avanço da cobertura vacinal da população.

O documento também estabelece a volta do horário normal de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e a obrigação de apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 em casas de show e espetáculos, boates, arenas, para casamentos e aniversários, formaturas, confraternizações, solenidades, encontros sociais, partidários e de entidades associativas.

A realização dos eventos, fica autorizada, respeitando, 100% de capacidade em ambientes abertos ou fechados, seguindo todas as recomendações e orientações dos órgãos

Para uma volta segura às escolas, está mantido o uso obrigatório de máscaras de proteção e a maior ventilação possível nos ambientes. As salas de aula poderão retornar às suas configurações iniciais, recuperando a capacidade de estudantes que acolhia no período anterior à pandemia.

Leia o decreto na íntegra:

Foto: Divulgação DNIT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *