Miracema cria brigada para combater incêndios, municípios do Norte e Noroeste Fluminense apresentam Risco Alto ou Muito Alto para incêndios florestais

Nos últimos dias cidades do Norte e Noroeste Fluminense vem sofrendo com a estiagem, que ocasiona a vegetação seca que favorece a propagação de incêndios na vegetação.

Em nota publicada pelo CEMADEN-RJ indicadores mostram o risco de incêndios florestais para cada região, na Região Noroeste o índice mostra Risco Muito Alto, já a Região Norte o Risco para incêndios florestais está classificado como Alto.

Para combater essas queimadas a Defesa Civil de Miracema criou uma Brigada de Incêndio, que contam com uma viatura com uma caixa d`água com capacidade de armazenar aproximadamente 1 mil litros de água, são 04 brigadistas que atuam de segunda a segunda das 8h as 00h.

A unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima fica no município vizinho Santo Antônio de Pádua, com cerca de 40 minutos de distancia.

¨Devido a Miracema não possui um Destacamento do Corpo de Bombeiros na cidade, o qual isso dificulta o atendimento no combate as queimadas, fica o apelo para que a população não coloque nas matas, essa Brigada foi criada para que possamos chegar muito mais rápido possível no foco do incêndio¨. Disse o Secretário de Defesa Civil Glauco de Sá.

Ainda de acordo com o Secretário de Defesa Civil a unidade brigadista atende cerca de 11 chamadas de combate a incêndio por semana.

No dia 23 de agosto um incêndio no morro da CERJ em Miracema danificou aparelhos de transmissão de sinais de TV, deixando o município por quase 48h sem sinais de TV aberta.

Para acionar a Unidade Brigadista o cidadão deve legar para o 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *